Comprar Usado, a sua ajuda online para adquirir um veículo usado  

Documentos

Toyota PreviaPara efectuar a compra de um automóvel usado só precisa do Documento Único Automóvel (DUA) e do novo Modelo Único do Registo Automóvel devidamente preenchido, o qual pode ser descarregado no site do IRN.

Não se esqueça também dos restantes documentos da viatura, necessários para poder circular, como o comprovativo de pagamento do selo e, caso o carro já tenha sido inspecionado, a última folha de inspecção.

Noutros casos pode ser necessária a factura ou declaração da marca com garantia, documento com nº de série das chaves (no caso de carros com código/imobilizador), manual do carro e rádio, código de segurança do rádio. Isto claro, apenas para outros serviços, para efeitos de legalização e circulação do automóvel apenas necessita dos documentos indicados no primeiro parágrafo.

Assim que tiver os documentos em sua posse trate de alterar o registo do automóvel para seu nome uma vez que com o pagamento do selo via Internet muitos são os proprietários de carros usados vendidos que são confrontados com o valor do selo a pagar, indicando assim que o veículo ainda se encontra em seu nome. Nesta situação o vendedor, que continua a ser o proprietário, poderá dar ordem de apreensão do veículo se tiverem passado 30 dias da altura da venda.

Poderá ainda ter que pedir numa seguradora um documento provisório para segurar o automóvel para fazer o levantamento do mesmo.


Copyright © 2005 - 2014 Comprar Usado. Todos os direitos reservados.